Especialidades

Somos especialistas em Cirurgia Oncológica e do Aparelho Digestivo​. Confira abaixo as nossas áreas de atuação.

Áreas de atuação

oncocirurgias

 

Câncer de Peritônio

O câncer no peritônio acomete esta que é a membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e recobre órgãos como o estômago e os intestinos, reto, bexiga e útero.

Na fase inicial, a carcinomatose peritoneal não costuma apresentar sintomas. Quando aparecem, geralmente a doença já está mais disseminada na cavidade abdominal. Mesmo assim, não são sintomas específicos, pois podem estar relacionados com outros problemas de saúde.

 Os mais comuns são:

✓ Aumento do volume abdominal

✓ Dor ou desconforto persistente no abdome

✓ Ascite (barriga d’água)

✓ Alteração do hábito intestinal

✓ Dor ou sensação de pressão ao urinar

✓ Presença de muco na urina

✓ Aparecimento de hérnias no umbigo ou inguinais

✓ Perda de peso

✓ Cansaço

 
Câncer Gastrointestinais

câncer gastrointestinal é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema digestivo. Ele pode afetar esôfago, estômago, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e reto.

 
Câncer Ginecológico

São os cânceres que afetam o sistema genital feminino, como o câncer do colo de útero e câncer de ovário e ainda os tumores de endométrio, vagina e vulva.

 
Sarcomas e Melanomas

Sarcoma é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos, como osso ou músculo. Os dois tipos principais são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles (músculo, gordura, nervos, tecidos fibrosos, vasos sanguíneos ou tecidos mais profundos da pele). 

Já o melanoma são tumores malignos originário dos melanócitos (células que produzem pigmento) e ocorre em partes como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais.

 
Tumores de Retroperitônio

São tumores que acometem o espaço anatômico localizado atrás da cavidade abdominal. Nesse local, encontram-se alguns órgãos, como o pâncreas e os rins, além de parte do intestino.

prevenção

Converse com seu médico

Ter um bom clínico que o atenda e cuide adequadamente da sua saúde é a melhor forma de prevenção.

Se você tem algum sintoma que o preocupa, procure um médico de confiança! Um diagnóstico de câncer feito precocemente, aumenta muitas as chances de cura.